Pular para o conteúdo principal

Farmanguinhos participa do 5º ENIFarMed

O ENIFarMed é um fórum privilegiado para debater e definir a agenda nacional de inovação no setor de fármacos e medicamentos.

O 5º ENIFarMed vai ser realizado de 29 a 31 de agosto de 2011 no mesmo local onde vem sendo organizado com muito sucesso e evidente evolução desde sua segunda edição: Centro de Convenções Rebouças (CCR) Fundação Faculdade de Medicina da USP, São Paulo, pois o local apresenta facilidade de acesso.

O público-alvo perpassa estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores, representantes de órgãos governamentais como MS, MDIC, MCT, ANVISA, INPI, CMED, FINEP, BNDES, dentre vários outros, além de profissionais de toda a cadeia produtiva do setor de fármacos e medicamentos. Para esta 5ª edição, estima-se que o Encontro envolverá ao menos 400 pessoas!

A programação do 5º ENIFarMed vai evidenciar a garantia estratégica que o Complexo Industrial da Saúde (CIS) oferece no acesso a medicamentos, além de trazer vários palestrantes estrangeiros para apoiar o debate frente ao cenário mundial.

Os participantes poderão se associar gratuitamente ao IPD-Farma no ato de sua inscrição no 5º ENIFarMed e receber os benefícios de associado individual imediatamente.

Como novidade, no programa consta uma Sessão para Pôsteres sem atividades em paralelo, que será precedida pela Premiação Reconhecimento Técnico, em que trabalhos com foco no mercado e relevância social serão selecionados para apresentação oral por parte do autor.

Concomitante ao Encontro, será realizada a 3ª Expo-FarMed, feira que auxilia na prospecção de negócios e no networking.

A cada edição, o ENIFarMed recebe o apoio de maior número de parceiros. Participe e aumente sua visibilidade tornando-se patrocinador do Encontro. Vamos trocar experiências e debater estratégias para viabilizarmos a existência de empresas inovadoras e de toda a cadeia de inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita do Farmacêutico

Um embate entre entidades médicas e farmacêuticas teve início com a publicação, no Diário Oficial da União, da Resolução nº 585 do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O texto determina que farmacêuticos poderão prescrever remédios vendidos sem receita, a exemplo dos analgésicos e antitérmicos, além de produtos com finalidades terapêuticas. A medida regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico e reforça o papel desse profissional no cuidado direto ao paciente, estabelecendo que ele poderá tratar “transtornos menores” como uma dor de cabeça ou uma diarreia com uma espécie de receituário com indicação por escrito com instruções de uso. Veja matéria na íntegra no site da Fiocruz

O Amor é maior que o medo (versão legendada)

NOVO MEDICAMENTO PARA EMAGRECER

...A revista cita o estudo realizado pelo International Journal of Obesity ...Resultado da medicina moderna, como própria VEJA explica, o medicamento vem para solucionar um dos grandes problemas do homem no século XXI, emagrecer em enfrentar grandes efeitos colaterais, aumentando a sensação de saciedade causando o mínimo de danos. Ele também está aí para os 300 milhões de diabéticos, 14 milhões no Brasil, que do total, 80% pesam mais do que deviam. A verdadeira “bala de prata contra o excesso de peso”.... site do fabricante:  http://www.victoza.com/