Pular para o conteúdo principal

PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA

SELEÇÃO PARA 2º TURMA DO QUALIPHARMA ESPECIALIZAÇÃO

CRF-RJ entende como fundamental a capacitação dos farmacêuticos do Rio de Janeiro, com este intuito lança a 2º turma do programa QUALIPHARMA ESPECIALIZAÇÃO, Programa de Incentivo a Especialização Farmacêutica.
Com o objetivo de fomentar o ensino e facilitar acesso a especialização e incentivo a Farmácia Clínica e a Prescrição Farmacêutica. O CRF-RJ torna público o convênio firmado com instituição de pós graduação (ICTQ) visando abertura de inscrições para seleção e encaminhado ao preenchimento de vagas do Corpo Discente ao curso de Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica a um preço de custo.
Leia o Edital Completo

Curso: Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica (Aulas Práticas)
Duração: 400 horas/aulas.
Local de realização das aulas: Rua do Carmo, n° 71, 2º andar, Centro no Edifício Imperial Carmo.
Vagas: 100 (cem vagas para farmacêuticos regulamente inscritos no CRF-RJ).
Matrícula: Através do convênio foi obtida a isenção da taxa.
Investimento: 30 parcelas de R$ 249,00(duzentos e quarenta e nova reais).
Aulas: Aulas realizadas preferencialmente aos sábados, das 08 h às 17 h, em períodos prioritariamente quinzenais.
Coordenação: Dr. Dirceu Raposo de Melo.
Certificação: Certificação dupla (ICTQ e IES Parceira). Certificação é reconhecida pelo MEC, atendendo ao que preconiza a Resolução 01, de 08/06/2007, Conselho Nacional de Educação, publicada no D.O.U. de 08/06/07, que estabelece normas para o funcionamento de Cursos de Pós–Graduação.

 Fonte: CRF-RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita do Farmacêutico

Um embate entre entidades médicas e farmacêuticas teve início com a publicação, no Diário Oficial da União, da Resolução nº 585 do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O texto determina que farmacêuticos poderão prescrever remédios vendidos sem receita, a exemplo dos analgésicos e antitérmicos, além de produtos com finalidades terapêuticas. A medida regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico e reforça o papel desse profissional no cuidado direto ao paciente, estabelecendo que ele poderá tratar “transtornos menores” como uma dor de cabeça ou uma diarreia com uma espécie de receituário com indicação por escrito com instruções de uso. Veja matéria na íntegra no site da Fiocruz

O Amor é maior que o medo (versão legendada)