Pular para o conteúdo principal

MEDICAMENTO PARA EMAGRECER. SERÁ?

FDA aprova emagrecedor nos EUA - CLORIDRATO DE LORCASERIN (BELVIQ)

Aprovação acontece depois de 13 anos sem a agência liberar medicamentos com esse objetivo; produto pode chegar ao Brasil este ano.
O FDA (Food and Drug Administration), agência que regulamenta medicamentos e alimentos nos Estados Unidos aprovou e liberou a venda de um novo medicamento para emagrecer. A droga é a primeira a ser aprovada com esse intuito em 13 anos, segundo informou o correspondente da BandNews FM em Nova York, Luiz Megale. O medicamento deve chegar ao Brasil para vendas no final deste ano ou começo de 2013.

Ainda de acordo com o jornalista, geralmente o FDA é rigoroso para aprovar emagrecedores, pois, em geral eles podem provocar doenças como o câncer e problemas de coração. Neste caso, entretanto, os riscos não foram altos. Os medicamentos chegaram a apresentar danos a animais, mas não em humanos.

Entretanto, duas ressalvas são feitas em relação ao produto, enfatizou Megale. “Primeiramente o medicamento será prescrito apenas para pacientes obesos mas que tenham algum outro problema relacionado à obesidade, como diabetes ou colesterol alto”, contou.

Além disso, “ele tem um efeito muito discreto naquilo que se propõe a fazer, que é a perda de peso. Em testes com centenas de voluntários, homens que pesavam cem quilos, depois de um ano, passaram a pesar 97 quilos. E eles associaram o uso do emagrecedor a dieta e exercícios físicos”, contou o colunista.
A aprovação, no entanto, animou laboratórios. Após o anúncio, as empresas passaram a pressionar o FDA para que libere seus próprios medicamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita do Farmacêutico

Um embate entre entidades médicas e farmacêuticas teve início com a publicação, no Diário Oficial da União, da Resolução nº 585 do Conselho Federal de Farmácia (CFF). O texto determina que farmacêuticos poderão prescrever remédios vendidos sem receita, a exemplo dos analgésicos e antitérmicos, além de produtos com finalidades terapêuticas. A medida regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico e reforça o papel desse profissional no cuidado direto ao paciente, estabelecendo que ele poderá tratar “transtornos menores” como uma dor de cabeça ou uma diarreia com uma espécie de receituário com indicação por escrito com instruções de uso. Veja matéria na íntegra no site da Fiocruz

O Amor é maior que o medo (versão legendada)

NOVO MEDICAMENTO PARA EMAGRECER

...A revista cita o estudo realizado pelo International Journal of Obesity ...Resultado da medicina moderna, como própria VEJA explica, o medicamento vem para solucionar um dos grandes problemas do homem no século XXI, emagrecer em enfrentar grandes efeitos colaterais, aumentando a sensação de saciedade causando o mínimo de danos. Ele também está aí para os 300 milhões de diabéticos, 14 milhões no Brasil, que do total, 80% pesam mais do que deviam. A verdadeira “bala de prata contra o excesso de peso”.... site do fabricante:  http://www.victoza.com/