Pular para o conteúdo principal

MEDICAMENTO PARA EMAGRECER. SERÁ?

FDA aprova emagrecedor nos EUA - CLORIDRATO DE LORCASERIN (BELVIQ)

Aprovação acontece depois de 13 anos sem a agência liberar medicamentos com esse objetivo; produto pode chegar ao Brasil este ano.
O FDA (Food and Drug Administration), agência que regulamenta medicamentos e alimentos nos Estados Unidos aprovou e liberou a venda de um novo medicamento para emagrecer. A droga é a primeira a ser aprovada com esse intuito em 13 anos, segundo informou o correspondente da BandNews FM em Nova York, Luiz Megale. O medicamento deve chegar ao Brasil para vendas no final deste ano ou começo de 2013.

Ainda de acordo com o jornalista, geralmente o FDA é rigoroso para aprovar emagrecedores, pois, em geral eles podem provocar doenças como o câncer e problemas de coração. Neste caso, entretanto, os riscos não foram altos. Os medicamentos chegaram a apresentar danos a animais, mas não em humanos.

Entretanto, duas ressalvas são feitas em relação ao produto, enfatizou Megale. “Primeiramente o medicamento será prescrito apenas para pacientes obesos mas que tenham algum outro problema relacionado à obesidade, como diabetes ou colesterol alto”, contou.

Além disso, “ele tem um efeito muito discreto naquilo que se propõe a fazer, que é a perda de peso. Em testes com centenas de voluntários, homens que pesavam cem quilos, depois de um ano, passaram a pesar 97 quilos. E eles associaram o uso do emagrecedor a dieta e exercícios físicos”, contou o colunista.
A aprovação, no entanto, animou laboratórios. Após o anúncio, as empresas passaram a pressionar o FDA para que libere seus próprios medicamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor é maior que o medo (versão legendada)

NOVO MEDICAMENTO PARA EMAGRECER

...A revista cita o estudo realizado pelo International Journal of Obesity ...Resultado da medicina moderna, como própria VEJA explica, o medicamento vem para solucionar um dos grandes problemas do homem no século XXI, emagrecer em enfrentar grandes efeitos colaterais, aumentando a sensação de saciedade causando o mínimo de danos. Ele também está aí para os 300 milhões de diabéticos, 14 milhões no Brasil, que do total, 80% pesam mais do que deviam. A verdadeira “bala de prata contra o excesso de peso”.... site do fabricante:  http://www.victoza.com/