Pular para o conteúdo principal

29 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

DIA 29 DE AGOSTO. DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO
Clique aqui e saiba mais
Fonte: http://www.combateaocancer.com
Desde o final da década de 1980, sob a ótica da promoção da saúde, a gestão e governança do controle do tabagismo no Brasil vem sendo articulada pelo Ministério da Saúde através do INCA, o que inclui um conjunto de ações nacionais que compõem o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco no Brasil seguindo um modelo lógico no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, junto com o apoio a adoção ou cumprimento de medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, principalmente entre adolescentes e jovens; para promover a cessação de fumar; e para proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco e reduzir o dano individual, social e ambiental dos produtos derivados do tabaco. O PNCT articula a Rede de Tratamento do Tabagismo no SUS, o Programa Saber Saúde, as Campanhas e outras ações educativas e a Promoção de Ambientes Livres.
Em novembro de 2005, o Brasil ratifica a Convenção Quadro para Controle do Tabaco, primeiro tratado internacional de saúde pública que tem como objetivo conter a epidemia global do tabagismo. A implantação do Programa Nacional de Controle do Tabagismo passa então a fazer parte da Política Nacional de Controle do Tabaco, que é orientada ao cumprimento das medidas e diretrizes da CQCT pelo país. Cabe ressaltar, que por todo o trabalho que já vinha sendo realizado, o Brasil teve um papel de destaque no processo de negociação deste Tratado. 

Fonte: http://www.cabesp.com.br


PARE DE FUMAR AGORA!!! TENHA CERTEZA, VOCÊ PODE... DEIXE ESSA FUMAÇA PARA TRÁS.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor é maior que o medo (versão legendada)

NOVO MEDICAMENTO PARA EMAGRECER

...A revista cita o estudo realizado pelo International Journal of Obesity ...Resultado da medicina moderna, como própria VEJA explica, o medicamento vem para solucionar um dos grandes problemas do homem no século XXI, emagrecer em enfrentar grandes efeitos colaterais, aumentando a sensação de saciedade causando o mínimo de danos. Ele também está aí para os 300 milhões de diabéticos, 14 milhões no Brasil, que do total, 80% pesam mais do que deviam. A verdadeira “bala de prata contra o excesso de peso”.... site do fabricante:  http://www.victoza.com/